29 novembro 2006

COMUNICADO


A Subprefeitura de Parelheiros irá implantar a Sala de Leitura “Herbert Daniel” com o apoio da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e a Secretaria do Governo.
O objetivo da Sala de Leitura é despertar o interesse do público pela atividade de leitura.

Colabore com a doação de livros!

Informações e doações

Subprefeitura Parelheiros
Assessoria de Projetos
5926-6500 ramal 6502

24 novembro 2006

PARELHEIROS TERÁ MOSTRA DE CINEMA FRITZ LANG


A Subprefeitura de Parelheiros promove nesta sexta-feira e sábado (25 e 26 de novembro) a mostra de cinema Fritz Lang. Serão exibidos quatro filmes de longa-metragem produzidos nos anos 20.
A sessão será gratuita e aberta ao público. Crianças têm de estar acompanhadas dos responsáveis.

Programação

Sexta-Feira – 24 de novembro - 17h
“As Aranhas” (Die Spinnen: Teil I-Der Goldene See – Teil II – Das Brillantem Schiff)
Direção: Fritz Lang
137 minutos, 1919
Elenco: Georg John, Ressel Orla, Carl de Vogt, Lil Dagover

Uma organização comandada por Lio Sha, que quer se apropriar de todas as riquezas do mundo, incluindo objetos arqueológicos e obras de arte planejam adquirir uma jóia oriental que dará plenos poderes sobre a Ásia. O desportista Kay Hoog tentará impedi-los, perseguindo-os desde São Francisco até as Ilhas Falkland.

Sábado – 25 de novembro - 10h
“Dr. Mabuse - Parte 1: O jogador”
120 minutos, 1922
Elenco: Rudolf Klein-Rogge, Alfred Abel, Aud Egede Nissen, Bernhard Goetzke, Paul Richter

O bandido manipulador Dr. Mabuse é um poderoso anarquista, que usa a influência de sua sugestão para roubar milionários e dominar a Bolsa de Valores. O procurador Wrenck sai à sua captura, mas sempre o Dr. Mabuse escapa usando suas habilidades em disfarces e de seus poderes de hipnose.

15h
“Dr. Mabuse - Parte 2: O Inferno do Crime”
109 minutos, 1922
Elenco: Peter Lorre, Ellen Widmann, Inge Landgut, Gustaf Gründgens, Friedrich Gnass, Paul Kemp, Theo Lingen, Ernst Stahl-Nachbaur, Franz Stein, Otto Wernicke

Primeiro filme sonoro de Fritz Lang e para muitos a sua obra máxima. No final da década de 20 um assassino de crianças aterroriza uma cidade alemã. A polícia sai à procura do infanticida, deixando as ruas repletas de tiras, ameaçando as atividades criminosas do submundo do crime. A bandidagem organiza-se e captura o assustado assassino, levando-o para um julgamento onde decidirão se o entrega a justiça ou o condena à morte.

17h
“O Tigre de Bengala” (Dertiger Von Eschnapur), 1959
O arquiteto Harald Berger é chamado para ir à Índia por Chandra, marajá de Eschnapur e se apaixona pela bela dançarina Seetha. No entanto, ela já está prometida ao marajá. Essa traição aumenta a ira do vingativo Chandra, que está lutando sozinho contra seu irmão maquinador, em busca de poder. Os amantes são, então, forçados a fugir para o deserto.

19h
“Sepulcro Indiano” (Das Indische Grabmal), 1959
Na grande tradição de série de histórias de suspense, este filme retoma o ponto final de "O Tigre de Bengala". Depois de descoberto o romance, o arquiteto alemão Harald Berger e a bela dançarina Seetha fogem pelo deserto indiano. Nesta segunda parte, o caos toma conta de Eschnapur. Além da caça ao casal, há um plano entre os sacerdotes em depor o marajá. A fotografia exuberante reina neste filme, realizada pelo veterano fotógrafo Richard Angst, responsável pelos filmes de montanha de Arnold Franck e Leni Riefenstahl.

Serviço
Local: Auditório da Subprefeitura Parelheiros
Avenida Sadamu Inoue, 5252 – Jardim dos Álamos
Informações - 5926-6502

Apoio: JECA, Jornal Gazeta da Região e Instituto Labore Vita

21 novembro 2006

CONSCIÊNCIA NEGRA

Mostra da diversidade da cultura afro brasileira
Em comemoração ao Dia da Consciência Negra

Capoeira – Break – Maculelê – Folguedos Populares – Teatro – Projeções de Imagens – Samba – MPB – Rap – Coral - Performance de Graffiti – Exposições de Vestuário – Comidas Típicas – Skate – Street Ball

Segunda–Feira 20 de Novembro
Local: Praça dos Trabalhadores
Em Frente ao Term. Varginha
A partir das 10h às 18h


Realização: CEDECA – Interlagos/Trivolim/Mov. Hip-Hop Grajaú/ Casa de Cultura Visão com Ação
Apoio: Subprefeitura de Parelheiros

Subprefeitura de Parelheiros reúne 400 jovens neste sábado


A Subprefeitura de Parelheiros, através da Coordenadoria de Assistência Social e Desenvolvimento, promove um encontro neste sábado (11/11) para 400 jovens, a partir das 9h, na sede da subprefeitura.
O objetivo do encontro é dar continuidade às discussões do primeiro evento, realizado no mês de outubro para incentivar a participação dos jovens na sociedade, através de projetos sociais.
Na faixa etária entre 15 e 24 anos, 300 deles são do Programa Ação Jovem e 100 do Agente Jovem, ambos do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura.
Dentre as atividades estão: apresentação de um CD Rom com o tema “Visão do Futuro”, dinâmica para auto-estima e oficina de artesanato. Além disso, a Supervisão de Saúde fará uma palestra sobre métodos contraceptivos para orientação na prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis – DST.
Os Programas Ação Jovem e Agente Jovem beneficiam jovens que se encontram em situação de vulnerabilidade social e tem como principais objetivos oferecer condições para o retorno ou a permanência na escola, repassar subsídio financeiro mensalmente e propiciar ações que capacitem para o mundo de trabalho.

Parelheiros terá ação do Sebrae na Rua nesse fim de semana


Palestras, atendimento especializado, dicas de como abrir uma empresa e consultores para a população. Tudo de graça.
É o Sebrae na Rua que estará em Parelheiros de sexta a domingo (10,11 e 12 de novembro) nos bairros Embura e Colônia e Praça Júlio César Campos, conhecida como Praça Central.
O objetivo dessa ação itinerante é mostrar à população e empresários locais, o serviço de orientação sobre o que o Sebrae pode fazer pelas pequenas e micro empresas.
As atividades acontecerão a partir das 10h. Um trailer com dois consultores ficará na Praça Central durante os três dias. Entre os temas das palestras estão: plano de negócios, custos, despesas e preço de venda, lucratividade, associativismo e cooperativismo, planejamento e análise, qualidade no relacionamento com clientes, artesanato, empreendedorismo e orgânicos.
Para encerrar o evento, no dia 12, às 14h, haverá uma apresentação de teatro com seis atores sobre Empreendedorismo na Praça Central de Parelheiros.

Subprefeitura Parelheiros leva 250 pessoas ao Circo Roda Brasil


Uma lona de 32 metros de diâmetro. Dentro dela, auditório lotado. O espetáculo circense Stapafúrdyo acomoda 700 pessoas, dessas 700, 250 eram de Parelheiros. Nesta quarta-feira (15/11) a subprefeitura promoveu a ida de moradores da região até o circo Roda Brasil localizado no Memorial da América Latina.
Uma combinação de gêneros da palhaçaria universal com números acrobáticos, street dance, saltos na cama elástica, liras e faixas quadrantes fazem parte do roteiro.
Da união dos grupos teatrais Parlapatões e Pia Fraus surgiu o consórcio Circo Roda Brasil com o objetivo de renovar o conceito da atividade circense. Estreou em São Paulo dia 14 de julho e encerra neste domingo, 19 de novembro.

CONVITE - Seminário “RAÍZES DA IMIGRAÇÃO ALEMÔ


O Subprefeito de Parelheiros, Sr. Walter Tesch, tem a honra de convidar para de convidar Vossa Senhoria para participar do Seminário “Raízes da Imigração Alemã” com o apoio do JECA – Jovens Empreendedores da Colônia Alemã.
Estamos certos que sua contribuição servirá para o avanço na valorização deste patrimônio da cidade de São Paulo.

Dia: 25 de Novembro de 2006
Horário: 9h30 às 12h30
Local: ARTEMÍSIA - Centro de Desenvolvimento Humano
Rua Amaro Alves do Rosário, 1750 - São Paulo - SP - Fone (11) 5920-8992 / 8488
Referência - travessa da Avenida Sadamu Inoue, altura do nº 5000 em frente a Subprefeitura

Indispensável confirmação de presença através dotelefone 5926-6502 ou e-mail claudionorc@prefeitura.sp.gov.br

PROGRAMAÇÃO

9h30 - Recepção dos Convidados

10h - Abertura - Subprefeito Walter Tesch
A Importância da Colonização Alemã em Parelheiros

10h30 - Exposição do Projeto JECA

11h00 - Os Alemães da Colônia
Profª Maria José Ferreira de Araújo Ribeiro

12h - Encaminhamentos

12h30 - Apresentação da Proposta de Criação do Conselho de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Colônia

12h30 - Informe sobre a Mostra Fritz Lang

13h - Almoço


Assessoria de Projetos - Subprefeitura de Parelheiros
“Portal das Águas” - Patrimônio Ambiental da cidade de São Paulo
Fones: 5926-6500 / 5926-6502

Arte Marcial também é destaque na região


Sete academias de Morganti Ju-Jitsu da região de Parelheiros se reúnem neste domingo (19/11), das 9h às 12, na sede da subprefeitura local. Trata-se de um encontro, onde acontecerá a avaliação técnica dos atletas que vão participar do Campeonato Mundial na Argentina, cidade Mar Del Plata no mês de dezembro.
Morganti Ju-Jitsu é um estilo de arte marcial diferenciada por uma filosofia de vida adaptada no aperfeiçoamento do aprendizado.

Parelheiros é sede de campeonato brasileiro de softbol


Nos dias 18 e 19 de novembro o Santo Amaro Nikkey Esporte Clube promove o XI Campeonato Brasileiro de Softbol Feminino Interclubes Mirim, das 8h30 às 18h. Cerca de 300 atletas entre 10 e 12 anos de 16 agremiações vão participar do campeonato.
O público esperado é de duas mil pessoas. A abertura do evento acontece a partir das 8h30 no dia 18. É a segunda vez que o Clube realiza o campeonato.
A instituição que existe há 28 anos, sem fins lucrativos e com caráter sócio-cultural e esportivo, desenvolve a prática de softbol, beisebol, tênis de mesa, judô e outras modalidades olímpicas.
Além disso, utiliza as diversas atividades para inserir e integrar socialmente crianças que não disponibilizam de recursos financeiros.
O Santo Amaro Nikkey Clube fica na Avenida Kayo Okamoto, 190. Bairro Colônia Paulista - Parelheiros.
O evento conta com o apoio das subprefeituras de Parelheiros e Capela do Socorro.

10 novembro 2006

Subprefeitura de Parelheiros reúne 400 jovens neste sábado


A Subprefeitura de Parelheiros, através da Coordenadoria de Assistência Social e Desenvolvimento, promove um encontro neste sábado (11/11) para 400 jovens, a partir das 9h, na sede da subprefeitura.
O objetivo do encontro é dar continuidade às discussões do primeiro evento, realizado no mês de outubro para incentivar a participação dos jovens na sociedade, através de projetos sociais.
Na faixa etária entre 15 e 24 anos, 300 deles são do Programa Ação Jovem e 100 do Agente Jovem, ambos do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura.
Dentre as atividades estão: apresentação de um CD Rom com o tema “Visão do Futuro”, dinâmica para auto-estima e oficina de artesanato. Além disso, a Supervisão de Saúde fará uma palestra sobre métodos contraceptivos para orientação na prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis – DST.
Os Programas Ação Jovem e Agente Jovem beneficiam jovens que se encontram em situação de vulnerabilidade social e tem como principais objetivos oferecer condições para o retorno ou a permanência na escola, repassar subsídio financeiro mensalmente e propiciar ações que capacitem para o mundo de trabalho.

Mais informações
5926-6500 ramal 6731

07 novembro 2006

ProJovem abre novo período de inscrição até dia 30 de novembro


As vagas do programa ProJovem estarão abertas até o dia 30 de novembro. Os jovens interessados poderão inscrever-se no programa pelo número 0800-642-7777. Desta vez, o programa terá enfoque na região do Grajaú. A medida foi adotada porque a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) firmou parceria com o Projeto São Paulo em Paz, do Instituto Sou da Paz, que junto com ongs locais irá mobilizar os jovens da região para que façam a inscrição.
Com o objetivo de desenvolver o programa no Grajaú, está sendo implantada a Estação Juventude no local. Além disso, desde o dia 16 de outubro está funcionando no distrito 10 pontos de apoio para que o jovem possa realizar sua matrícula. A meta para implantação do ProJovem no Distrito do Grajaú é de mil alunos inscritos e matriculados.
Nas demais regiões da cidade, onde o ProJovem já foi implantado, as salas estão vazias, portanto, com capacidade de receber um número maior de alunos matriculados no programa.
Existem 14 Estações Juventude espalhadas pelas regiões norte, sul, leste e oeste. Nelas, os coordenadores estarão auxiliando os interessados na inscrição e na realização da matrícula.
As vagas do ProJovem são direcionadas a jovens de 18 a 24 anos de idade, sem emprego formal (com carteira assinada) e que não concluíram o Ensino Fundamental (até a 8ª série). O Programa paga uma bolsa mensal de R$ 100 por um período de 12 meses para os alunos que obtiverem bons resultados, e pelo menos 75% de freqüência nas aulas.
No ato da inscrição, o jovem deve informar corretamente seu endereço completo (inclusive bairro, região onde mora e Subprefeitura mais próxima).
O ProJovem, do Governo Federal, vem sendo implantado no município de São Paulo por quatro secretarias: SMADS, Secretaria do Trabalho, Secretaria de Educação e Secretaria de Participação e Parceria, por meio da Coordenadoria da Juventude.
Atualmente, estão em funcionamento no município 14 Estações Juventude (São Miguel, Santo Amaro, Campo Limpo, Cidade Ademar, Capão Redondo, Parelheiros, Brasilândia, Tremembé, Jaraguá, Sapopemba, Guaianases, Penha, Sé/Ipiranga e Butantã).
As Estações funcionam como espaço de referência aos jovens, sendo um local de encontro, busca de informação e orientação e estudo, servindo ainda para o desenvolvimento de atividades em grupo e realização de eventos culturais. São implantadas em parceria com o CIEDS (Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável). Também são parceiros da SMADS neste programa o CENPEC (Centro de Estudos e Pesquisa em Educação, Cultura e Ação Comunitária), responsável pela capacitação dos professores, e a Fundação Paulistana de Educação e Tecnologia, que seleciona e contrata os professores.
A finalidade do ProJovem é proporcionar formação integral ao jovem, por meio de elevação de sua escolaridade (conclusão do Ensino Fundamental), sua qualificação profissional e no desenvolvimento de ações comunitárias e reinserção social. Na qualificação profissional, serão 4 arcos de atuação: Telemática; Turismo e Hospitalidade; Arte e Cultura; e Alimentação.

Relação dos pontos de apoio no Grajaú

Centro Comunitário Santa Dorotéia
Rua Júlio Gadda, 199 Cep. 04851-360 Jd. Cipramar
Tel: 5933-7744
Responsáveis: Ir. Anna Maria de Plácido e Ir. Paola Grignani

C.C Nossa Senhora de Fátima
Rua São Lucas, 98 Cep. 04849-340 Jd. Gaivotas
Tels: 5528-0686
Responsáveis: Valéria Farias e Ir. Gisania Alves

Associação Canto da Criança
Rua Assurbanipal, 81 Cep. 04852-510 Jd Lucélia 2
Tel: 7186-3409
Responsável: Hilda de Jesus

CEDECA Interlagos
Rua Nossa Senhora do Nazaré, 51 Cep. 04805-100 Cidade Dutra
Tel: 5666-9861
Responsáveis: Wellington da Silva e Fernanda Alves

Fórum da Criança e do Adolescente
Rua Adélia da Silva Mendes, 111 Cep. 04850-020 Pq. Cocaia
Tel: 5528-0177
Responsável: João Neres

Projeto Anchieta
Rua Alziro Pinheiro Magalhães, 580 Cep. 04855-000 Jd. Belcito
Tel: 5931-7556
Responsável: Felipa Soares

CRAF Sete de Setembro / Circo Escola
Rua Ezequiel Lopes Cardoso, 333 Cep. 04843-610 Grajaú
Tel: 7168-1637/5973-6459
Responsável: Luciene Pimenta
OBS: Pode receber 100 fichas de matrícula.

CRAF Jd. Autódromo
Rua Estevão Bernardes, s/n Cep. 04854-090 Jd. Sete de Setembro
Tel: 5527-3108
Responsáveis: Marilene Aparecida Masaro e Paulo de Souza

Telecentro Grajaú
Av. Dona Belmira Marim, 3700 Cep: 04840-230 Grajaú
Tel: 5933-6315
Responsável: Rodrigo

Conselho Tutelar
Rua José Quaresma Junior, 02 Cep: 04843-600 Grajaú
Tel: 5924-3614
Responsável: Felix

Lar Social Girassol
Rua Ricardo Macedo, 208 cep: 04848-000 Grajaú
Tel: 5932-7721Responsável: Arnaldo

01 novembro 2006

A Água na Palavra da Mulher é tema de exposição em Parelheiros



Com o objetivo de promover a cidadania ambiental, a subprefeitura de Parelheiros em parceria com o Governo do Estado (Departamento de Educação Ambiental), realiza dos dias 06 a 17 de novembro, uma exposição cujo tema é a Água na Palavra da Mulher.
O assunto aborda a problemática da escassez de recursos hídricos e atitudes sobre o uso racional da água dentro da perspectiva de gênero.
A exposição acontece no Centro de Cidadania da Mulher, na Rua Terezinha do Prado de Oliveira, 119.

Mais informações através do telefone: 5921-3935