15 dezembro 2006

Parelheiros terá ação do conselho de atenção as drogas nesta quinta-feira


Com o objetivo de orientar os comerciantes da região sobre a venda da cola de sapateiro e derivados a crianças e adolescentes, o Conselho Comunitário de Atenção as Drogas de Parelheiros, realiza nesta quinta-feira (14/12), uma ação cujo tema é "Respire vida, cola não decola".
A partir das 08h00 os conselheiros estarão reunidos na sede da subprefeitura, juntamente com o secretário geral do COMUDA, para discutir as parcerias levantadas durante o ano de 2006.
Alguns projetos como a construção de um acampamento que vai desenvolver atividades de educação ambiental e a formação do kit itinerante para prevenção de drogas na região estão em andamento.
O CCAD existe em Parelheiros há um ano e meio. Cerca de 15 associações fazem um trabalho de orientação com a população.

13 dezembro 2006

SUBPREFEITURA PARELHEIROS HOMENAGEIA JOVENS ATLETAS CAMPEÕES MUNDIAIS DE MORGANTI JU-JITSU


Vários atletas que participaram do campeonato mundial na Argentina de morganti ju-jitsu serão homenageados nesta quinta-feira (14/12). O cortejo para os campeões contará com o apoio do Corpo de Bombeiros, que cedeu um caminhão para o desfile. O local de saída será em frente à Universidade Ibirapuera, às 10h.
O roteiro do desfile: Avenida Interlagos, altura 1392, seguindo pelas avenidas Senador Teotônio Vilela e Sadamu Inoue até o Centro de Parelheiros, finalizando na Subprefeitura.
A cerimônia com a entrega de medalhas acontecerá às 12h na sede da Subprefeitura. Participe. Informações na supervisão de esporte 5926-6500 ramal 6733.

DROGAS? ALCOOLISMO? PROBLEMAS SEM SOLUÇÃO?

Em Parelheiros existe um Conselho orientador em prevenção e tratamento.
Se você tem interesse em saber mais a respeito deste assunto venha nos conhecer e participe desta importante ação social.
Precisa de ajuda? Entre em contato com o conselho para informações e encaminhamento às instituições cadastradas.

Acredite! Existe solução!

Informações
Telefone - 5926-6500 ramal 6524
Email -
ccadpa@yahoo.com.br

07 dezembro 2006

TORNEIO DE XADREZ ACONTECE NESTE SÁBADO EM PARELHEIROS


A Subprefeitura Parelheiros em parceria
com a Federação Paulista de Xadrez realiza neste sábado (09/12)
o Torneio de Xadrez na
Rua Nossa Senhora Aparecida, bairro Colônia, das 10h às 15h.

As inscrições são gratuitas e
podem ser feitas através
do telefone 5920-3861 ou
e-mail:
gaules70@yahoo.com.br

LEI MARIA DA PENHA É TEMA DE PALESTRA EM PARELHEIROS

Aconteceu nesta quarta-feira (06/12) a palestra "Lei Maria da Penha" no Centro de Cidadania da Mulher em Parelheiros. Cerca de 40 mulheres participaram do encontro com a palestrante Dra. Mercedes Lima, advogada.
A lei nº 11.340 criada neste ano impõe uma série de mudanças no tratamento de crimes contra mulheres no Brasil.
Há 20 anos, Maria da Penha, mulher do Nordeste, sofreu violência doméstica pelo seu marido e ficou paraplégica. Diante disso começou a lutar pelos direitos da mulher na sociedade.

Mais informações
5921-3935

01 dezembro 2006

Escola municipal realiza formatura na Subprefeitura Parelheiros


A partir das 14h deste sábado (02/11), acontece na sede da Subprefeitura Parelheiros, a formatura de 250 alunos da EMEI Luiz Gonzaga do Nascimento.
No evento haverá um ato solene, onde serão entregues os certificados para as crianças. Apresentações de quatro danças musicais e uma exposição feita pelos professores, através de slides do trabalho realizado pelos alunos, encerrará o evento.
É a abertura dos espaços públicos para uso da comunidade. A escola que era de latinha foi substituída por alvenaria, entregue pela Prefeitura em 2005.

Serviço
Subprefeitura Parelheiros
Avenida Sadamu Inoue, 5252 – Jardim dos Álamos
Informações: 5921-1515 / 1616