08 fevereiro 2008

Subprefeitura Parelheiros faz mutirão de limpeza

No próximo fim de semana, dias nove e dez de fevereiro, das 7h às 16h, na avenida Sadamu Inoue, Estrada Engenheiro Marsilac e diversas ruas do distrito de Parelheiros vão receber os serviços limpeza de bueiros, de galerias pluviais, limpeza manual de córregos e cata-bagulho.
Coordenado pela Secretaria das Subprefeituras, o Super Final de Semana conta com a participação de aproximadamente 60 funcionários da Prefeitura e empresas contratadas, que se dividirão em grupos para trabalhar nas ruas. O principal objetivo da operação é concentrar esforços e intensificar os serviços de limpeza no combate às enchentes.

Confira a relação dos serviços

Dia 09/02 (Sábado)

Limpeza manual de bueiro
Local: av. Sadamu Inoue (extensão)

Limpeza de galerias pluviais
Local: av. Sadamu Inoue (extensão)

Limpeza manual de córrego (apoio Sub. Capela do Socorro)
Local: av. Sadamu Inoue Bairro Casagrande

Cata-Bagulho
Local: diversas ruas dentro do distrito de Parelheiros

Dia 10/02 (Domingo)

Limpeza manual de bueiro
Local: centro de Parelheiros / estrada Engenheiro Marsilac

Limpeza de galerias pluviais
Local: centro de Parelheiros / estrada Eng° Marsilac

Limpeza manual de córrego
Local: rua Sonia Vila Roschel

Cata-Bagulho
Local: diversas ruas dentro do distrito de Parelheiros

Serviços complementares
Local: diversas ruas dentro do distrito de Parelheiros



Parelheiros teve carnaval neste fim de semana

Em Colônia Paulista a diversão foi garantida na segunda edição do Carnaval de Rua nos dias 2 e 3 de fevereiro.
Organizado pelos Jovens Empreendedores da Colônia Alemã (JECA) em parceria com a Subprefeitura e comerciantes da região, o 2º Carnacol Folia teve as tradicionais marchinhas de carnaval e alemãs e praça de alimentação, na Rua Jackson Pollock, centro da Colônia.
Colonizado em 1829, o bairro tem diversos pontos importantes da cultura alemã para a população. Dentre eles destacam-se o Cemitério de Colônia Paulista, primeiro cemitério particular de São Paulo que abriga tradicionais famílias alemãs da época e a Cratera de Colônia, resultado de um meteorito que caiu há 40 milhões de anos no local.

Sobre o JECA
Criado em 2006, por um grupo de jovens entre 17 e 22 anos do bairro Colônia Paulista, o JECA surgiu com o objetivo de mostrar as questões históricas e ecológicas do bairro através de eventos, palestras e outras atividades. O objetivo é tornar o bairro auto-sustentável, explorando as belezas naturais existentes, tornando-o das rotas turísticas de São Paulo.