15 dezembro 2007


Subprefeitura Parelheiros faz mutirão de serviços

No último sábado, dia oito de dezembro, das 8h às 17h, várias ruas dos bairros Marsilac, Novo Parelheiros, Recanto Campo Belo, Parque Maria Fernandes, Jardim Herplin, Jardim Iporã, Vila Roschel, Novo Parelheiros e Balneário São José receberam serviços como tapa-buraco, limpeza de bueiros, conservação de áreas verdes, limpeza de córregos, poda de árvores e cata-bagulho.
Coordenado pela Secretaria das Subprefeituras, o Super Final de Semana contou com a participação de aproximadamente 350 funcionários da Prefeitura e empresas contratadas, que se dividiram em grupos para trabalhar nas ruas. O principal objetivo da operação é concentrar esforços e intensificar os serviços de limpeza neste período de chuva.
Além desses serviços, a Subprefeitura intensificou ações de fiscalização e demoliu oito barracos construídos no recuo de uma chácara e que eram utilizados para fins comercias, na Rua Forte Guará, Jardim Iporã.
No Jardim Oriental, 131 casas foram intimadas para construírem fossa séptica, pois o bairro não é provido de rede de esgoto, embora o abastecimento de água seja regular. Junto com cada intimação os moradores receberam um folheto da Sabesp com modelo de fossa séptica de valor econômico.
As regiões das subprefeituras Casa Verde, São Mateus, Mooca e Vila Mariana também realizaram a operação Super Final de Semana.

Confira os resultados do mutirão em Parelheiros

Limpeza de bueiros - 488 unidades
Limpeza de poços de visita - 41 unidades
Limpeza de ramais - 144 metros
Limpeza de galeria - 30 unidades
Limpeza manual de córrego - 560 metros
Corte de grama - 18.450 m2
Poda de árvores - 23 unidades
Tapa-buraco - 85 unidades
Cata-Bagulho - 4,750 kg
Limpeza mecanizada de terra e entulho - 500 toneladas

Nenhum comentário: