24 novembro 2006

PARELHEIROS TERÁ MOSTRA DE CINEMA FRITZ LANG


A Subprefeitura de Parelheiros promove nesta sexta-feira e sábado (25 e 26 de novembro) a mostra de cinema Fritz Lang. Serão exibidos quatro filmes de longa-metragem produzidos nos anos 20.
A sessão será gratuita e aberta ao público. Crianças têm de estar acompanhadas dos responsáveis.

Programação

Sexta-Feira – 24 de novembro - 17h
“As Aranhas” (Die Spinnen: Teil I-Der Goldene See – Teil II – Das Brillantem Schiff)
Direção: Fritz Lang
137 minutos, 1919
Elenco: Georg John, Ressel Orla, Carl de Vogt, Lil Dagover

Uma organização comandada por Lio Sha, que quer se apropriar de todas as riquezas do mundo, incluindo objetos arqueológicos e obras de arte planejam adquirir uma jóia oriental que dará plenos poderes sobre a Ásia. O desportista Kay Hoog tentará impedi-los, perseguindo-os desde São Francisco até as Ilhas Falkland.

Sábado – 25 de novembro - 10h
“Dr. Mabuse - Parte 1: O jogador”
120 minutos, 1922
Elenco: Rudolf Klein-Rogge, Alfred Abel, Aud Egede Nissen, Bernhard Goetzke, Paul Richter

O bandido manipulador Dr. Mabuse é um poderoso anarquista, que usa a influência de sua sugestão para roubar milionários e dominar a Bolsa de Valores. O procurador Wrenck sai à sua captura, mas sempre o Dr. Mabuse escapa usando suas habilidades em disfarces e de seus poderes de hipnose.

15h
“Dr. Mabuse - Parte 2: O Inferno do Crime”
109 minutos, 1922
Elenco: Peter Lorre, Ellen Widmann, Inge Landgut, Gustaf Gründgens, Friedrich Gnass, Paul Kemp, Theo Lingen, Ernst Stahl-Nachbaur, Franz Stein, Otto Wernicke

Primeiro filme sonoro de Fritz Lang e para muitos a sua obra máxima. No final da década de 20 um assassino de crianças aterroriza uma cidade alemã. A polícia sai à procura do infanticida, deixando as ruas repletas de tiras, ameaçando as atividades criminosas do submundo do crime. A bandidagem organiza-se e captura o assustado assassino, levando-o para um julgamento onde decidirão se o entrega a justiça ou o condena à morte.

17h
“O Tigre de Bengala” (Dertiger Von Eschnapur), 1959
O arquiteto Harald Berger é chamado para ir à Índia por Chandra, marajá de Eschnapur e se apaixona pela bela dançarina Seetha. No entanto, ela já está prometida ao marajá. Essa traição aumenta a ira do vingativo Chandra, que está lutando sozinho contra seu irmão maquinador, em busca de poder. Os amantes são, então, forçados a fugir para o deserto.

19h
“Sepulcro Indiano” (Das Indische Grabmal), 1959
Na grande tradição de série de histórias de suspense, este filme retoma o ponto final de "O Tigre de Bengala". Depois de descoberto o romance, o arquiteto alemão Harald Berger e a bela dançarina Seetha fogem pelo deserto indiano. Nesta segunda parte, o caos toma conta de Eschnapur. Além da caça ao casal, há um plano entre os sacerdotes em depor o marajá. A fotografia exuberante reina neste filme, realizada pelo veterano fotógrafo Richard Angst, responsável pelos filmes de montanha de Arnold Franck e Leni Riefenstahl.

Serviço
Local: Auditório da Subprefeitura Parelheiros
Avenida Sadamu Inoue, 5252 – Jardim dos Álamos
Informações - 5926-6502

Apoio: JECA, Jornal Gazeta da Região e Instituto Labore Vita

Nenhum comentário: