10 novembro 2006

Subprefeitura de Parelheiros reúne 400 jovens neste sábado


A Subprefeitura de Parelheiros, através da Coordenadoria de Assistência Social e Desenvolvimento, promove um encontro neste sábado (11/11) para 400 jovens, a partir das 9h, na sede da subprefeitura.
O objetivo do encontro é dar continuidade às discussões do primeiro evento, realizado no mês de outubro para incentivar a participação dos jovens na sociedade, através de projetos sociais.
Na faixa etária entre 15 e 24 anos, 300 deles são do Programa Ação Jovem e 100 do Agente Jovem, ambos do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura.
Dentre as atividades estão: apresentação de um CD Rom com o tema “Visão do Futuro”, dinâmica para auto-estima e oficina de artesanato. Além disso, a Supervisão de Saúde fará uma palestra sobre métodos contraceptivos para orientação na prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis – DST.
Os Programas Ação Jovem e Agente Jovem beneficiam jovens que se encontram em situação de vulnerabilidade social e tem como principais objetivos oferecer condições para o retorno ou a permanência na escola, repassar subsídio financeiro mensalmente e propiciar ações que capacitem para o mundo de trabalho.

Mais informações
5926-6500 ramal 6731

Nenhum comentário: