18 novembro 2005

Semana Metropolitana de Combate à Dengue

A Semana Metropolitana de Combate à dengue começa neste sábado (19/11) com o “Dia D” e termina no dia 25

Pela primeira vez, os governos estadual e municipal unem-se no combate ao mosquito da dengue (através da Sucen e Covisa, órgãos das Secretarias de Saúde), que realizam a Semana Metropolitana de Combate à Dengue entre os dias 19 e 25 de novembro.

Neste período, haverá mobilização de 39 municípios da região metropolitana da Grande São Paulo, incluindo a Capital. O trabalho começa no sábado (19/11), no chamado ''Dia de combate à Dengue''.

O objetivo da mobilização é refrear o movimento migratório do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. O foco principal da atuação conjunta se concentrará nas regiões de divisa entre municípios e distritos administrativos da Capital.

Durante os dias de campanha intensiva, a rede municipal espera contar com a população para que ela faça a parte que lhe cabe, em suas residências, escolas, associações comunitárias e locais públicos.

As ações em Parelheiros vão ocorrer da seguinte forma:

-Cartazes no Comércio

-Panfletagem nos Terminais de ônibus (Varginha e Parelheiros), no supermercado Barateiro e nas escolas municipais e estaduais.

-Visita dos agentes de saúde nas residências para retirar criadouros dos mosquitos.

-Orientações e Palestras nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).


Mais informações
Subprefeitura de Parelheiros
Supervisão de Saúde
5926-6500 Ramal 6671

Nenhum comentário: