10 maio 2006

Centros Desportivo e Odontológico junto com Praça são entregues oficialmente à população

Um dia após a comemoração de seu aniversário, Parelheiros recebeu mais três equipamentos públicos. Nesta segunda-feira (08/05), o prefeito de São Paulo entregou as obras de revitalização do Centro Desportivo Comunitário Jardim Herplin, o Centro Odontológico Especializado e a praça do Embura, que também foi recentemente reformada.
No CDC Jardim Herplin, a reforma realizada pela subprefeitura dos vestiários, do alambrado no campo de futebol, da arquibancada, pintura do muro no entorno e playground custou cerca de R$ 140 mil, teve início em 5 de dezembro de 2005 e terminou em 5 de fevereiro de 2006.
O Centro possui cerca de 12 mil metros quadrados e é freqüentado semanalmente por 2.000 pessoas. Lá é desenvolvido o programa Mais Esporte, da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação com 140 alunos por dia.
A seguir, a comitiva dirigiu-se ao Centro Odontológico Especializado (COE), primeiro da região, que foi inaugurado para atender 500 pessoas por mês com oito especialidades diferentes.
A estrutura do Centro possui consultório com quatro cadeiras de dentista, salas de esterilização, Raio X, e expurgo (lixo hospitalar), administração, refeitório, abrigo para compressor e três banheiros. O custo para a implantação do Centro foi de R$ 80 mil.
Na seqüência o prefeito seguiu para praça Jacob Reimberg Filho, mais conhecida pelos moradores do bairro como praça do Embura, onde conferiu as melhorias no local, em prosseguimento ao Programa Praça Viva, um trabalho integrado entre a Empresa Municipal de Urbanização – Emurb, São Paulo Turismo – SPTuris e a Secretaria de Coordenação das Subprefeituras.
A praça do Embura funciona como um portal de entrada para o bairro de Marsilac, pois está localizada em Área de Proteção Ambiental da cidade. A reforma realizada teve por objetivo melhorar a aparência do ponto de recepção dos turistas, que procuram as belezas naturais do bairro como as trilhas e cachoeiras. Além de ser o cartão de visitas da região, a população utiliza a Praça do Embura para lazer, espaços para eventos e reuniões entre vizinhos.

Nenhum comentário: