13 dezembro 2005

FUMCAD (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente)


O Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMCAD) tem por objetivo financiar projetos sociais destinados a crianças e adolescentes.

Já é possível efetuar doações on-line por meio do link "Eu tenho orgulho de ser amigo da criança", no site da Prefeitura de São Paulo no endereço:

http://www.prefeitura.sp.gov.br/

O interessado preenche um cadastro e imprime um boleto com o valor que deseja doar. Em seguida é só fazer o depósito na conta do FUMCAD:

Banco do Brasil:
Agência: 1897X - Conta-corrente: 5738-X


Importante lembrar que as doações são inteiramente dedutíveis do Imposto de Renda - 1% (pessoas jurídicas) e até 6% (pessoas físicas).

Criado pela Lei Municipal nº 11.247, de outubro de 1992, o FUMCAD tem o objetivo de arrecadar recursos para o desenvolvimento de projetos sociais na área da infância e da juventude.

Através do site é possível efetuar doações aleatórias, mas também é possível direcionar as doações para projetos específicos, escolhidos pelo doador e aprovados pelo CMDCA, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A relação das entidades cadastradas pode ser acessada no endereço:

http://portal.prefeitura.sp.gov.br/cidadania/conselhosecoordenadorias/cmdca

Nenhum comentário: