29 dezembro 2005

Parelheiros inaugura Posto de Atendimento a Turistas


O PAT foi entregue hoje à população e oferecerá orientações sobre pontos turísticos na região, cuidados com as áreas de mananciais e indicações para aquisição de imóveis em Parelheiros e Marsilac.

A Subprefeitura de Parelheiros inaugurou hoje (28/12), às 10h, o PAT - Posto de Atendimento ao Turista. No local, os visitantes vão receber orientações sobre pontos turísticos na região, cuidados com as áreas de mananciais e indicações para aquisição de imóveis em Parelheiros e Marsilac.
Para a construção do PAT, a subprefeitura investiu cerca de R$ 100 mil. O atendimento será feito de segunda a sexta-feira das 8h às 18h, aos sábados das 8h às 17h e aos domingos das 8h às 15h.
A subprefeitura tenta ainda formalizar parcerias com universidades da zona sul, para que estudantes residentes na região atuem no posto como estagiários, com o objetivo de expandir o atendimento.
Não existem estatísticas oficiais, mas Parelheiros e Marsilac registram nos finais de semana altos índices de visitantes. Alguns dos pontos mais visitados na região são o Solo Sagrado do Guarapiranga (templo messiânico), o Núcleo Curucutu (onde estão aldeias indígenas) e a Cratera da Colônia (local atingido por um meteorito quando ainda não era habitado), além das atrações naturais do Parque Estadual da Serra do Mar.
O bairro Colônia, localizado dentro e no entorno da cratera, também comemora nesta quarta-feira a construção do primeiro trecho da ciclovia de Parelheiros. A via, que terá 1,8 km, recebeu cerca de R$ 200 mil de investimento e ligará o bairro ao centro de Parelheiros, um dos eixos viários mais importantes da região.

Nenhum comentário: